Alisson Menezes no Pelô

Por Assessoria Alisson Menezes


Alisson e JulianaEsse é um convite àqueles que gostam de música, e se deliciam com as variadas vertentes sonoras que o tempo musical nos pode proporcionar. O recital traz em seu bojo toda uma soma experimental do artista, calcada nos vários elementos que até hoje norteiam seu trabalho. Nesta proposta, o artista nos vem brindar com um caleidoscópio rítmico, presente em nosso imaginário, mas, sobretudo nos apresenta variantes sonoras, a quem nomeou de LADEIRA A BAIXO. São ritmos que trazem um desafio, e ao mesmo tempo, um convite para um mergulho nesse desaguar de particularidade e simpleza. Mesmo nos cocos sincopados, nos bois, ou no reisado, também presentes no recital, propõe com sutileza e ênfase, novas combinações que a música nos possibilita. Naturalmente que, como ele mesmo diz, não traz a pretensão de ser moderno, e ou mesmo, guarda qualquer esperança de contribuição para uma nova música brasileira, vez que ela, a música, não envelhece. Fica o convite.

Alisson Menezes, cantor, compositor, arranjador e produtor musical é baiano e não tem um estilo musical definido, trazendo em suas composições uma grande variedade dos ritmos, que compõem a música brasileira.
Em 2004, lançou seu primeiro cd solo “Quirelas”.
Em 2008 montou o grupo Alisson Menezes e a Catrupia onde busca divulgar e difundir as culturas populares brasileiras como o reisado, o bumba meu boi, o maracatu, o samba de roda entre outros.
Em 2010 lançou o álbum “Alisson Menezes e a Catrupia” com canções autorais e de domínio público.
Em 2012 lançou o DVD documentário “Matrizes: Alisson Menezes e Outros Tantos Seus”.
Em 2013 foi um dos destaques na coletânea lançada pela SECULT, Bahia Music Export, e lançou o CD “Porão da Casa do Conto”.

Juliana Ribeiro será a convidada da noite de 25 de Outubro, na Praça Tereza Batista, no Pelourinho. Dona de uma aplaudida performance de palco e admirada pela sua bela voz, Juliana também surpreende quando faz da música um veículo de divulgação da sua pesquisa como historiadora e mestre em Cultura e Sociedade.

Alisson Julio MaviNa noite de 28 de outubro na Pça Quincas Berro D’Água no Pelourinho, os convidados são:

Maviael Melo, artista que se destaca pela sua atuação, não só como compositor e intérprete, mas também como um exímio escritor e declamador de cordéis.

Julio Caldas multi-instrumentista e pesquisador dos instrumentos de cordas populares, radicados no Brasil. Atuante no cenário musical há 18 anos, já tocou com grandes nomes da musica brasileira, tocou em importantes eventos e produziu um razoável numero de CDs de artistas e grupos.

ENTRADA GRATUITA

Marcelo Lopes
Sobre Marcelo Lopes 262 Artigos
Historiador, produtor cultural, escritor, artista gráfico e técnico-analista em projetos culturais.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*