Conheça o Som+Eu

IMG_0086O Projeto Som+Eu é um projeto de educação musical criado por iniciativa da Associação Cultural Amigos da Providência (ACAP), mantendo suas ações na comunidade da Providência e região da Zona Portuária a exemplo de localidades como Santo Cristo, Saúde, Lapa, Santa Tereza, Catumbi e Cidade Nova na cidade do Rio de Janeiro. Criado por uma equipe multidisciplinar, composta de educadores de diversas áreas, jornalistas, músicos, produtore culturais e administradores, o Som+Eu tem por missão promover a melhoria da qualidade de vida de crianças, jovens e adolescentes, entre 06 e 29 anos de idade, a partir de sua sede na Providência, por meio da educação musical gratuita, da prática coletiva de música e da fruição artística como aporte a ações de transformação pessoal, potencializando meios para que estes jovens avancem, conquistando espaços na vida útil e profissional, ao tempo em que se integram a atividades de desenvolvimento social.

IMG_0092O Som+Eu estrutura suas ações em dois eixos fundamentais: formação musical e formação social. No primeiro, a iniciativa oferece aportes necessários para uma formação em conhecimentos e habilidades, a partir da oferta de onze oficinas musicais e de tecnologias afins, de ações ligadas às vivências musicais em grupos de apresentação para as comunidades a partir da participação de seus alunos e da audiência dos públicos locais e finalmente da articulação com ensino formal nas escolas públicas. Em segundo, visa interconectar todas às atividades de formação musical com a reflexão ativa sobre a realidade local pela realização de encontros abertos com os jovens, seus familiares, amigos e parceiros para palestras temáticas e fóruns ancorados nas pautas sociais locais com o objetivo orientacional e pedagógico, e pelo fomento a um perfil de estímulo de postura profissional destes mesmos jovens, com monitoramento de resultados de desempenho, contribuindo para a melhoria de suas relações no cotidiano e ampliando as ferramentas de conexão da comunidade com a cidade.

O modelo de abordagem do Som+Eu como projeto social engloba aspectos que levam em conta a realidade local, por meio de educação complementar, fomentando os potenciais de jovens e possibilitando seu crescimento pessoal e cidadão e envolvendo um número ainda maior de pessoas, núcleos familiares, redes de convivência, parcerias institucionais e políticas públicas.

De 05 a 23 de agosto o projeto está selecionando novos alunos, de 06 a 29 anos, para integrar suas atividades. Vale conferir.
Maiores informações: www.sommaiseu.org.br

Cartaz Matricula 2013 002_1

Marcelo Lopes
Sobre Marcelo Lopes 263 Artigos
Historiador, produtor cultural, escritor, artista gráfico e técnico-analista em projetos culturais.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*