
Por Marcelo Lopes
Ela tem uma veia… melhor, tem uma artéria cultural potente, pulsando inquietação, estimuladora de um olhar generoso que marca a batida do seu coração, ritmando o tempo da arte como critério de um texto criativo.
É essa energia boa, moldada em talento e sensibilidade, que o Sintoma de Cultura ganha a partir de hoje com a nossa mais nova parceira, a jornalista Renata Menezes. De Jaguaquara (Ba) para um mundo muito maior e mais interessante que os mapas dinâmicos do Google Maps, suas impressões sobre a vida cultural baiana – em especial, do ritmo múltiplo da capital baiana – trazem, para além de experiências que valem a pena conhecer, um signo de olhares particulares sobre nossa arte diversa de cada dia.
Como tudo o que circula no blog, o espaço para a jornalista é franqueado para a escrita livre de artigos pessoais de temática cultural, divulgação de iniciativas, promoção artística e tudo mais quanto a interface entre a criatividade humana e nosso desejo pelo novo e pelo interessante possa colocar nas agendas, nos desejos e nas nossas vontades de conhecer mais e melhor esse mundão véi-sem-portêra.
Por isso, nessa nova conexão lítero-artístico-parcerística, Renata é mais uma das interlocutoras do Sintoma para ideias que, você que lê e acha legal esse nosso espaço de trocas, possa propor, opinar e participar para a construção das nossas pautas.
É isso. E é só o começo.
Seja bem-vinda, Renatinha.
Boa leitura e energia para todos nós.
Tô ligado. Algo de novo no tudo tão igual jornalismo brasileiro.
Que site maravilhoso!
Bom poder ler coisas que dar prazer.
Parabéns a todos que fazem parte do mesmo.
Super Feliz por você Renatinha!!
Admiro como pessoa e profissional.
Deus te abençoe, bjs!
Magaly