15 beijos famosos entre mulheres no cinema

Por Adoro Cinema

20637519Azul é a Cor Mais Quente chega aos cinemas turbinado pela vitória no Festival de Cannes e também pela bela história do relacionamento entre as personagens de Léa Seydoux e Adèle Exarchopoulos. Inspirado no filme, preparamos uma relação de beijos entre mulheres que deram o que falar na sétima arte. Conheça quais são eles e não deixe de votar nos seus favoritos!

Azul é a Cor Mais Quente Vencedor do Festival de Cannes deste ano, Azul é a Cor Mais Quente tem chamado a atenção por onde passa graças à bela história de amor entre as personagens de Léa Seydoux e Adèle Exarchopoulos. No vídeo abaixo você pode ver a cena em que elas trocam seu primeiro beijo, com toda a preparação que este momento especial tem direito.

Segundas Intenções Segundas Intenções nasceu como uma versão do romance “Les Liaisons Dangereuses”, de Choderlos De Laclos, voltado para o público jovem. Se você não percebeu pelo título em francês, trata-se da mesma história que inspirou Ligações Perigosas e Valmont – Uma História de Seduções. Estrelada por Selma Blair e Sarah Michelle Gellar, a cena em questão envolve uma demonstração de como é um beijo de língua para a ingênua Cecile, com direito a olhinho fechado e tudo! Repare no vídeo abaixo que ela fica meio desconcertada após a lição dada pela professora. A cena acima fez tanto sucesso que rendeu para as atrizes o MTV Movie Awards de melhor beijo em 2000. Inclusive esta foi a primeira vez que a premiação foi dada a um beijo realizado entre duas mulheres. Selma Blair e Sarah Michelle Gellar compareceram à premiação e, é claro, se beijaram no palco – mas ali foi apenas um selinho.

Vicky Cristina Barcelona Woody Allen surpreendeu muita gente ao incluir em Vicky Cristina Barcelona esta cena pra lá de caliente entre as musas Scarlett Johansson e Penélope Cruz, com a participação especial tardia de Javier Bardem. A fotografia em tom avermelhado, devido à presença em uma sala escura para revelação de fotos, combina perfeitamente com o ménage a trois dos personagens. Vale lembrar que Penélope Cruz foi premiada com o Oscar de atriz coadjuvante por este papel.

Cisne Negro Cisne Negro fez sucesso tanto de crítica quanto de público, faturando US$ 329 milhões nas bilheterias mundiais e rendendo a Natalie Portman o Oscar de melhor atriz. O filme acompanha as dificuldades da jovem Nina ao se tornar a primeira bailarina de uma companhia de dança, o que afeta bastante seu lado psicológico. Bastante tenso, o filme surpreende com o beijo ardente seguido por uma cena de sexo entre Portman e Mila Kunis, que você pode conferir logo abaixo.

Garotas Selvagens Garotas Selvagens trouxe outra cena de beijo entre mulheres que fez muito sucesso na época em que foi lançado. Estrelada por Neve Campbell – em alta graças ao sucesso dos dois primeiros filmes da série Pânico – eDenise Richards, ela “explica” o porquê das jovens terem se unido nas denúncias de estupro contra um professor do colégio.

The Runaways – Garotas do Rock Colegas de elenco na saga CrepúsculoKristen Stewart e Dakota Fanning também contracenaram juntas em The Runaways – Garotas do Rock. O longa-metragem traz a história real da banda de rock The Runaways, composta apenas por mulheres e que tinha Joan Jett (Kristen) e Cheri Currie (Dakota) como destaques. Em meio à fama e os seguidos shows, as duas se beijam e iniciam um breve relacionamento. Confira a cena no vídeo abaixo, ao som da canção “I Wanna Be Your Dog”, do The Stooges.

Cidade dos Sonhos David Lynch fez muita gente quebrar a cabeça para tentar entender o enigmático Cidade dos Sonhos. Uma das cenas mais famosas do longa-metragem é a do beijo entre as protagonistas Naomi Watts e Laura Harring, que você pode conferir abaixo.

Gia – Fama e Destruição Bem antes de se tornar uma estrela mundial, Angelina Jolie despontou no telefilme Gia – Fama e Destruição, cinebiografia da modelo Gia Maria Carangi. Pelo longa-metragem ela ganhou várias premiações, como o Globo de Ouro e o Screen Actors Guild Awards, abrindo caminho para sua consagração no cinema – apenas um ano depois ela viria a ganhar o Oscar de atriz coadjuvante por Garota, Interrompida.  Em Gia, Angelina e Elizabeth Mitchell – que anos depois viria a integrar o elenco da série de TV Lost – estrelaram diversas cenas de sexo, repletas de beijos. Logo abaixo você pode conferir uma delas.

Almas Gêmeas O sensível Almas Gêmeas foi um dos primeiros filmes a abordar de forma mais aberta o relacionamento entre duas mulheres. Isto quando elas ainda eram adolescentes, passando por todo o processo da amizade inicial que levou a algo mais profundo. Na singela cena abaixo é possível ver uma cena de beijo entre Kate Winslet e Melanie Lynskey, que demonstra toda a felicidade que sentiam naquele instante.

Femme Fatale O cinema é repleto de cenas de amassos dentro de um banheiro público. Femme Fatale, suspense erótico dirigido por Brian De Palma, também tem sua sequência neste estilo, mas envolvendo duas mulheres. É o momento exato em que a manipuladora personagem interpretada por Rebecca Romijn usa, digamos, seus dotes para conseguir trocar as joias de seu alvo (Rie Rasmussen). Atenção para o momento voyeur do ator que a ajuda a realizar o golpe!

O Preço da Traição Pode-se dizer que o feitiço agiu contra o feiticeiro em O Preço da Traição. Desconfiada que está sendo traída pelo marido (Liam Neeson), a personagem de Julianne Moore decide contratar uma garota de programa (Amanda Seyfried) para testá-lo. O que não esperava era que a seduzida fosse ela, como mostra o vídeo abaixo.

Garota Infernal Olha Amanda Seyfried de novo nesta matéria especial! Desta vez a atriz deixa o posto de sedutora para assumir a posição de seduzida, recebendo um beijo ardente de Megan Fox em Garota Infernal. O filme foi muito mal de público e de crítica, mas ao menos o desempenho de Amanda foi elogiado.

Flores Raras Flores Raras traz a história real do relacionamento entre a arquiteta brasileira Lota de Macedo Soares e a poetisa americana Elizabeth Bishop, interpretadas por Glória Pires e Miranda Otto, respectivamente. Logo abaixo você pode conferir a cena onde acontece o primeiro beijo entre elas, em um providencial passeio de jipe pela propriedade de Lota.

Aos Treze Pode-se dizer que a história de Aos Treze é o pesadelo de todos os pais, já que mostra uma aluna estudiosa que se desvirtua pelo mundo das drogas e do sexo devido a más companhias – e isso com apenas 13 anos, como revela o título. É o que acontece com Tracy (Evan Rachel Wood) quando conhece Evie (Nikki Reed). Em meio às experimentações da dupla, é claro que alguns beijos não ficariam de fora.

Passion Ao longo da carreira Brian De Palma flertou com o erotismo em filmes como Dublê de Corpo e Femme Fatale. Com isso, não chegou a surpreender quando ele resolveu levar às telonas o duelo entre duas executivas ambiciosas que acabam se relacionando. Entretanto, apesar do frisson causado pela tensão existente entre Rachel McAdams eNoomi RapacePassion foi um fracasso de público e crítica. No Brasil, a previsão é que chegue ao circuito comercial apenas em maio de 2014.

Fonte: http://www.adorocinema.com/materias-especiais/filmes/arquivo-100371/

Marcelo Lopes
Sobre Marcelo Lopes 263 Artigos
Historiador, produtor cultural, escritor, artista gráfico e técnico-analista em projetos culturais.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*