Vestibular 2014 da Uesb – textos e comentários dos filmes disponíveis

Por Janela Indiscreta

CARTAZ-CINEMA EIS A QUESTAO 2013.2Os vídeos com comentários e a quinta edição da publicação “Leituras de Cinema” já estão disponíveis para os vestibulandos da Uesb. O livreto e os vídeos fazem parte do projeto “Cinema: Eis a Questão – O Janela Indiscreta no Vestibular”, que acontece desde 2004, com a escolha e as exibições comentadas dos filmes que fazem parte do vestibular da universidade.

Tanto o livreto quanto os vídeos apresentam leituras sobre os filmes, feitas pelos convidados para comentar as obras nas sessões, sendo uma possibilidade de reforço e consulta para aqueles candidatos que participaram das sessões e de acesso aos comentários para quem não pôde comparecer às exibições realizadas pelo projeto, nas cidades de Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista.

Os filmes desta edição, que farão parte do próximo vestibular da Uesb, são: “O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias”, de Cao Hamburger, comentado por Eder Amaral, Gil Brito e Izis Mueller; “Infância Clandestina”, de Benjamín Ávila, com comentários de Glauber Lacerda, Joaquim Novais e Zenildo Soares;  e “Marighella”, de Isa Grinspum Ferraz, comentado por Joslan Sampaio, José Dias e Marcelo Lopes.

Acesse aqui para download do livreto.

Confira os vídeos:

O ano em que meus pais saíram de férias – Comentário: Eder Amaral

O ano em que meus pais saíram de férias – Comentário: Gil brito

O ano em que meus pais saíram de férias – Comentário: Izis Mueller

Infância clandestina – Comentário: Glauber Lacerda

Infância clandestina – Comentário: Joaquim Novais

Infância clandestina – Comentário: Zenildo Soares

Marighella – Comentário: José Dias

Marighella – Comentário: Marcelo Lopes

Marighella – Comentário: Joslan Sampaio

Cinema: Eis a Questão O projeto acontece pelo décimo ano seguido, nas três cidades que possuem o campus da Universidade, e é uma realização da Uesb, por meio do Programa Janela Indiscreta, em parceria com a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), a Comissão Permanente de Vestibular (Copeve), o Programa Universidade Para Todos (UPT) e a Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Proex).

Marcelo Lopes
Sobre Marcelo Lopes 263 Artigos
Historiador, produtor cultural, escritor, artista gráfico e técnico-analista em projetos culturais.

2 Comentários

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*