Festival Avuador esquenta a praça

Por Marcelo Lopes
Há três anos integrando a programação de final de ano o Festival Avuador (nome sugestivo, inspirado no biscoito “avuador” produzido em Vitória da Conquista), é mais um exemplo dos bons circuitos alternativos de música que vieram pra ficar no município.
No seu primeiro ano (2010) a iniciativa atraiu 900 pessoas para três atrações locais e o grupo Radiola, de Salvador. Em 2011, o projeto tomou nova dimensão e alcançou mais de 3,3 mil espectadores para ver 10 apresentações e participar de duas oficinas: entre os artistas participantes estavam a Banda Eddie, Lucas Santana, O Círculo, Retrofoguetes e outros nomes representativos da música da Bahia.

Realizado pela Maquinário Produções em parceria com o Circuito Motiva e Catrupia Produções(executora local), a edição 2012 do Festival Avuador – música e processos colaborativos acontece na cena musical conquistense, entremeando o Festival Suiça Bahiana (Arena Mira Flores / 07 e 08 de Dezembro) e o Natal da Cidade (15 a 25 de Dezembro), trazendo na sua grade atrações de peso para o espaço da Praça Barão do Rio Branco, nos dias 13 e 14: Karina Buhr, Curumin, Siba, Baiana System, Distintivo Blue, Paulo Gabiru, PauloMacedo e Cinco Contra Um.

O Festival tem o patrocínio da Conexão Vivo e da SECULT/FazCultura e apoio da Prefeitura Municipal, SESC, IBahia, Instituto Mandacaru e Uesb.
Não percam!
Marcelo Lopes
Sobre Marcelo Lopes 263 Artigos
Historiador, produtor cultural, escritor, artista gráfico e técnico-analista em projetos culturais.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*