Porão da Casa do Conto, o novo CD de Alisson Menezes

Alisson MenezesQuem vê o sorriso fácil e a presença acolhedora de Alisson Menezes – seu perfil forte da raiz do cabelo rasta ao sotaque nordestino de palavreado poético – espera um espetáculo contagiante no palco a cada apresentação do músico baiano. Não é para menos. Com um talento reconhecido e uma carreira consolidada, sua arte bebe no mais profundo diálogo com o universo dos saberes sertanejos (do campo e da cidade). Lançou em 2004 o CD “Quirelas”, em 2010 o CD “Alisson Menezes e a Catrupia” e em 2012 o DVD Documentário “Matrizes – Alisson Menezes e Outros Tantos Seus”. Nos últimos anos, dedicou-se a pesquisas e apresentações tomando como referência assumida a cultura popular, circulando em grandes eventos por diversos estados do Brasil, marcando fortemente sua presença no cenário da música independente.

Alisson Menezes finalizou agora seu mais recente trabalho que será lançando em breve: o “Porão da Casa do Conto”. Com músicas que marcam a sua trajetória nos festivais e celebram algumas parcerias, o artista nos presenteia com um CD mais intimista, dando uma mostra de versatilidade, aliada a uma profunda sensibilidade. Este projeto traz parceiros de canções e labutas, como Maviael Melo, Bilora, Kleber Moreno, Paulo Gabiru e conta com participações não menos especiais como a do maestro João Omar, Gutemba, Estela Ceregatti, Filipe Massumi, Emílio Bazé, grupo Brincando de Cordas, Sérgio Trindade e Rafael Francisco.

CD Porao AlissonDono de uma voz melodiosa, Alisson nos permite com esse novo álbum um passeio por seu universo particular, onde transforma o cotidiano e suas memórias em acordes e melodias que emolduram letras, como bem disse certa feita João Omar Figueira de Mello, “um cantor como Alisson, ele pinta canções…”.

Confira a música, o “Tempo”, de autoria de Alisson Menezes e Marcelo Brito, nas vozes de Alisson e Gutemba.

Marcelo Lopes
Sobre Marcelo Lopes 262 Artigos
Historiador, produtor cultural, escritor, artista gráfico e técnico-analista em projetos culturais.

1 Trackback / Pingback

  1. Centro de Cultura de Jequié retoma atividades no dia 16 de setembro | Sintoma de Cultura

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*