Oficinas gratuitas para os editais da SecultBA

Release Secult-BA
Com o objetivo de divulgar e democratizar ainda mais o acesso às fontes de financiamento público, a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult/BA) realiza de 12 de novembro a 12 de dezembro de 2012 as Oficinas de Orientação à Participação nos Editais do Fundo de Cultura da Bahia (FCBA). As oficinas acontecerão nos 26 Territórios de Identidade, em 159 municípios, como forma de suporte às inscrições, tirando dúvidas e prestando esclarecimentos.
Quem participar das oficinas terá informações importantes sobre as regras da seleção pública da SecultBA, quais editais que estarão disponíveis pelo FCBA e quais são os critérios para ser proponente de um projeto cultural e suas responsabilidades.Todos as questões sobre as etapas do processo seletivo e preenchimento do formulário (acesso, identificação do proponente, descrição, objetivos, justificativa, metas, roteiro de execução, ficha técnica, planilha orçamentária e anexo) também serão esclarecidas durante as orientações dadas pelos representantes da SecultBA.
Guia de Orientação e Participação
Além das orientações, estará disponível para cada participante um guia impresso contendo todas as informações necessárias para propor seu projeto cultural. O material é mais um recurso instrumental que possibilitará detalhes sobre o funcionamento de um edital, a legislação do Fundo de Cultura da Bahia, o envio da proposta e até quando e como o recurso do projeto será repassado aos agentes culturais. Em anexo ao guia, segue uma relação dos territórios de identidade e municípios, editais que estarão disponíveis para 2013 e valores por proposta e um glossário.
Até hoje, os representantes da SecultBA ministraram a oficina para a comunidade cultural de 43 cidades do estado, como Filadélfia, Jaguarari, Ponto Novo, Pilão Arcado, Macururé, Bom Jesus da Lapa, Paulo Afonso, Ibotirama, Paratinga entre outras.
As inscrições para os editais do Fundo de Cultura 2013 estarão abertas entre os dias 03 de dezembro de 2012 a 17 de janeiro de 2013. A partir deste ano, haverá duas alternativas para inscrição de propostas, tanto por meio físico (correios) quanto por meio eletrônico (pela internet, via Sistema de Gerenciamento de Fomento à Cultura).
  
SERVIÇO
 
O que: Oficina de Orientação à Participação  
nos Editais do Fundo de Cultura 2013 nos Territórios de Identidade.
Quando: De 12/11 a 12/12
Onde: 159 cidades dos 26 Territórios de Identidade
OBS:EM VITÓRIA DA CONQUISTA A OFICINA SERÁ DIA 10 e 11/12 na Sala Polivalente no Centro de Culturapré-inscrições pelo e-mail patricia.santos@cultura.ba.gov.br
Marcelo Lopes
Sobre Marcelo Lopes 263 Artigos
Historiador, produtor cultural, escritor, artista gráfico e técnico-analista em projetos culturais.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*