Primeiro Festival de Literatura e ilustração da Bahia


O Primeiro Festival de Literatura e ilustração da Bahia é um evento público e gratuito que de 27/nov a 1/dez reunirá autores, ilustradores, agentes literários, investigadores, educadores, editores, e outros promotores de leitura em torno de atividades que objetivam refletir sobre as diversas relações entre o texto e a imagem.
O festival pretende visitar alguns desses infinitos e mágicos pontos de relação entre o texto e a imagem pois entendemos que a ilustração confere ao livro, além do seu valor estético, o apoio, a pausa e o devaneio tão importantes numa leitura criadora.
Realizar o festival em Salvadorpromovendo o intercâmbio, reunindo artistas da Bahia, de outros estados brasileiros e de outros países, significa estimular uma produção baiana criando condições objetivas e subjetivas para aprendermos a contar nossas próprias histórias e criar nossas próprias imagens, linguagens e estilos.
A formação do leitor envolve também a formação do olhar, em que através de uma sensibilização artística poderemos criar as bases para um processo educativo eficiente.
O festival propõe 3 linhas de execução: Oficinas, Debates e Mostras.
Serão: 12 oficinas,7 mesas-redondas, 3 exposições e uma programação diversa de atividades criativas e divertidas desenvolvidas para despertarem o gosto pela leitura e produção de livros.
Acesse aqui toda a programação e participe. 
O Festival é uma realização da Movimento Contínuo.
 
FONTE: http://ilustrafestival.com.br/
Marcelo Lopes
Sobre Marcelo Lopes 263 Artigos
Historiador, produtor cultural, escritor, artista gráfico e técnico-analista em projetos culturais.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*