Confira a programação de filmes da Mostra Cinema Conquista- Ano 7

Por Laís Vinhas

 

Cinéfilos de Vitória da Conquista e região, fiquem ligados, pois saiu a programação de filmes longas e curtas metragens, além das oficinas e conferências da Mostra Cinema Conquista – Ano 7, que acontece em nossa cidade entre os dias 8 e 12 de novembro.
Com a proposta de ampliar a democratização do acesso e da diversidade da produção cinematográfica, a Mostra conta com uma programação diversificada: cerca de 50 filmes brasileiros, entre longas, médias e curtas-metragens da produção atual, produzidos de norte a sul do país, e também atividades de formação de público.
Saiba mais sobre a programação:
Filmes
Todos os filmes serão exibidos no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima. A programação acontece durante a tarde e a noite. À tarde começa às 14h, e à noite, às 19h30.
Os filmes de abertura são o longa “Jardim das folhas sagradas”, de Póla Ribeiro e o curta “A morte das velas do Recôncavo”, de Guido Araújo, que é o homenageado da Mostra neste ano.
No total, são 13 longas-metragens nacionais: “Léo e Bia”, “Vips”, Eu e meu guarda chuva”, “As melhores coisas do mundo”, “O homem que não dormia”, “Um lugar ao sol”, “Elvis e Madona”, “Terra deu, Terra come”, “Transeunte”, “Na quadrada das águas perdidas”, “Estamos juntos”, “Riscados”, “Jardim das folhas sagradas”.
E não para por aí: você também vai poder assistir a 25 curtas-metragens produzidos pelo país que serão exibidos em horários alternados, durante todo o dia: 16h, 19h e 20h; sem contar com os 12 curtas baianos – sempre às 14h.
Conferências, oficinas, homenagem e exposição
Acontecerão também, no Teatro Glauber Rocha, na Uesb, as conferências e palestras, abertas a quem quiser assistir, sempre pela manhã, a partir das 9h.
As oficinas de Direção em Cinema (ministrada por Rodrigo Grota), A Pedagogia do Cinema e o Espectador como Sujeito (Rosália Duarte), e Direção de Arte para Cinema (Moacyr Gramacho), acontecerão também na Uesb.
No foyer do Centro de Cultura acontecerá uma exposição com a trajetória do homenageado da Mostra, o cineasta e professor Guido Araújo.
Fonte: http://www.vitoriadaconquista.com.br/2011/10/28/confira-a-programacao-de-filmes-da-mostra-cinema-conquista-ano-7/
Marcelo Lopes
Sobre Marcelo Lopes 263 Artigos
Historiador, produtor cultural, escritor, artista gráfico e técnico-analista em projetos culturais.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*