Banda Pirigulino Babilake de volta a Conquista

Release da banda / Viela Sebo Café

pirigulino

A banda soteropolitana Pirigulino Babilake nasceu em 2005. O nome surgiu inspirado no título de uma música gravada pela banda Inkoma, da década de 1990, que tinha à frente a cantora Pitty. A música, que não conquistou os integrantes do grupo, ganhou pontos pela sonoridade: soava como algo entre pirilampo e Virgulino. Na letra, de autoria desconhecida, havia um refrão que gritava “vote em Galvão”. Meses depois, descobriu-se que o Galvão do refrão era o poeta dos Novos Baianos, que morava em Salvador. A bandanão exitou e foi ao encontro dele, o conhecendo e descobrindo as histórias por traz das poesias geniais, contada pelo próprio Galvão. Os encontros se tornaram constantes e se transformaram em amizade e parceria.

A Pirigulino Babilake é formada por Pietro Leal (voz e violão), Guto Miranda (guitarra, teclado), Gugu Pinto (percussão) e Davi Brandão (guitarra). O grupo mantém sua multiplicidade sonora, que faz parte da realidade cultural brasileira, permitindo-se tocar da bossa nova ao rock.

1959266_372222049587630_259543823_n

Intimamente ligada aos meios virtuais, a banda usa a internet como principal plataforma de divulgação, vem fazendo há dois anos apresentações através da TiltCam Pirigulino. Um programa de webtv, transmitido ao vivo pela internet, no qual o grupo recebe convidados e interage com os fãs do grupo espalhados pelo mundo todo: www.pirigulinobabilake.com.br/tiltcam

De volta a Vitória da Conquista, a Pirigulino Babilake se apresenta neste sábado (15) no reconfigurado espaço cultural Viela Sebo Café. Vale a pena conferir.

SERVIÇO
Onde: Viela Sebo Café – Rua 13 de Março, 44, Centro – Vitória da Conquista
Quando: Dia 15 de Março / 21h
Ingressos: limitados (150 pessoas) / Antecipados R$ 15,00 / Portaria R$ 20,00
Classificação: 16 anos

 

Marcelo Lopes
Sobre Marcelo Lopes 263 Artigos
Historiador, produtor cultural, escritor, artista gráfico e técnico-analista em projetos culturais.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*